
É hora de dizer adeus
para a celulite!
Bumbum e perna lisinha?
Agora você pode!
Sobre o Projeto
O Projeto Free-lulite, idealizado pelo Dr. Marcos Harter, visa o tratamento indolor e definitivo da celulite através da combinação da subcisão com a injeção local de um bioestimulador de colágeno com custo acessível.
O que é a celulite?
Encontrada em 85-98% das mulheres após a puberdade, afeta geralmente o bumbum e a região posterior da coxa deixando a pele com aspecto de casca de laranja ou sofá capitonê.
A celulite é uma doença?
Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, essa celulite não se caracteriza uma doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial.
Como afeta a vida da mulher?
Mesmo que os que a consideram doença concordem que essa traz pouca ou nenhuma implicação clínica, a celulite, em essência por questões culturais, traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a quadros de constrangimentos quando faz-se necessária a exposição corporal pública, por exemplo mediante o uso de trajes curtos ou de banho. Até 90% das mulheres apresentarão celulite em algum momento da vida, sendo muito comum até em mulheres magras e jovens.
O tratamento
Subcisão + preenchimento local

Sob anestesia local, com uma agulha especial,
corta-se os septos fibrosos responsáveis pelas depressões características (os "botões").
Posteriormente, injeta-se um bioestimulador de colágeno para evitar que os septos se reconstruam, evitando assim o retorno da celulite.
Mais informações?
Chame-nos no WhatsAPP
Dúvidas Frequentes
O que é a celulite?
Celulite, adipose edematosa ou lipodistrofia ginoide são irregularidades naturais da pele causadas pelo modo que a gordura e o tecido fibroso se organizam. É encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. As ondulações da pele, são descritas com aspecto de "casca de laranja" ou de ricota. Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, essa celulite não se caracteriza uma doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial. Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres: até 90% tem celulite em algum momento da vida, sendo comum mesmo em mulheres magras e jovens. É menos comum em homens, mas pode afetar até 10% deles em algum momento da vida. A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços.
O que causa a Celulite?
Estudos comprovam que a celulite afeta de 85% a 98% das mulheres após a puberdade independente da raça. Por ser predominante no sexo feminino e raramente encontrada em homens, a causa da celulite é muito provavelmente hormonal (principalmente estrogênios e catecolaminas). O aumento da gordura localizada nos quadris coxas e glúteos causada pela ação do estrógeno, prolactina e dietas rica em carboidratos levam à distensão da pele enquanto as fibras que unem a pele ao músculo tensionam o tecido, essa oposição de forças provoca o aparecimento da celulite. As ondulações na pele são características da anatomia feminina, que possui fibras de orientação vertical confirmadas por ultrassonografia em regiões de baixa densidade entremeadas na derme. O subcutâneo nos homens, por outro lado, é caracterizado por fibras horizontais e diagonais que facilitam a circulação e impedem a retenção de gordura.
O tecido adiposo é um tecido flácido, que requer a presença de tecido fibroso para ser sustentado. Em cerca de 1/4 da população feminina, esse tecido estende-se no meio e por sobre o tecido adiposo formando firmes tranças e dispondo a camada gordurosa em estratos, o que resulta em uma aparência externa lisa. Nos 3/4 restantes, o tecido adiposo naturalmente não encontra-se tão tensionado pelas fibras, e distribui-se de forma não estratificada em torno dessas. O resultado é a celulite.
Quais os fatores de risco?
Outros fatores como o excesso de peso, o sedentarismo, bebidas alcoólicas e o cigarro, figuram no ranking dos fatores que mais causam a celulite, seguidos por stress, baixa ingestão de líquidos, e no topo da lista está a pré-disposição genética.
Todos esses fatores associados ao fator principal que é a má alimentação, pioram a celulite na sua forma mais agressiva, deixando a pele com aspecto ondulado e sem saúde.
Como é feito o diagnóstico?
Mesmo que os que a consideram doença concordem que essa traz pouca ou nenhuma implicação clínica. A celulite, em essência por questões culturais, traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a quadros de constrangimentos quando faz-se necessária a exposição corporal pública, por exemplo mediante o uso de trajes curtos ou de banho.
Sobre o tratamento
Tratamento descrido inicialmente para acnes e cicatrizes, foi posteriormente desenvolvido para celulites onde se cortam os septos fibrosos responsáveis pelos pelas depressões características (os "botões") da patologia. Posteriormente se acrescentou à técnica de subcisão o uso de preenchedores corporais para evitar que os locais onde foram cortados os septos fibrosos não permaneçam como depressões cutâneas, a técnica combinada, foi desenvolvida para celulites.
Não há contra-indicações ao método.
Não é necessário exames laboratoriais antes do procedimento.
O procedimento não dói, pois é realizado com anestesia local.
Recuperação rápida: 3-5 dias.